RSS

Welcome to my Blog
Hope you enjoy reading.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Trabalho com o gênero: Crítica de Arte

Ismael Nery


"Anonimato", Ismael Nery
A obra "Anonimato", de Ismael Nery fala sobre duas caras metades que se completam, como por exemplo, um homem e uma mulher quando se apaixonam e se tornam somente uma cara. 

Na minha opinião, o tema fala sobre personalidade, pois cada pessoa tem tem sua própria personalidade. Mas há também outra hipótese; pode mostrar que as pessoas tem "duas caras". Na sua frente elas podem falar super bem de você e por trás podem falar mal.

Ismael Nery foi um artista completo. Foi desenhista, pintor, filósofo e poeta. Eu pessoalmente, o considero um grande pintor, porque algumas obras possuem temas universais, como a pintura "Namorados". Além disso, há a presença do belo e ele expressa seus sentimentos, suas dores, tristeza, alegria e até mesmo a felicidade. A unica forma dele se expressar era através da arte: pinturas, poemas e desenhos.

"Namorados", Ismael Nery

Se Nery não tivesse morrido aos 30 anos, com tuberculose, ele seria reconhecido por todo o mundo pelo artista brilhante e completo que era. E, para mim, ele também representou muito bem os paraenses.

Escrito por: Izabella Vanessa, 6ª Série E. F. II, Colégio Vera Cruz

2 comentários:

Marcia Serra disse...

Parabéns, o texto está maravilhoso!

Karla Alessandra disse...

Parabéns, Izabella. Excelente trabalho!

Postar um comentário