RSS

Welcome to my Blog
Hope you enjoy reading.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aluno do Colégio Vera Cruz vence Campeonato brasileiro infantil na categoria 12/13 anos



Excelência no triatlo
Edição de 18/11/2010

Mesmo com delegação reduzida, paraenses faturam três pódios em Campeonato Brasileiro Infantil

O triatlo paraense provou que não venceu a Copa do Brasil de 2010 por acaso. No recém-criado Campeonato Brasileiro Infantil, disputado no Clube dos Diários, em Fortaleza (CE), o Pará, representado pela Federação Educacional Infanto-Juvenil (Feij), conquistou uma medalha de ouro, uma de prata, uma de bronze e uma quarta colocação. O evento contou com seis Estados e contou com cerca de 90 participantes. 
O Ceará, onde o triatlo é praticado em larga escala por crianças, adolescentes e adultos, foi representado por 67 atletas. A equipe paraense viajou com quatro nadadores e voltou com três medalhas em um aproveitamento acima da média, como explica o técnico Manoel Almeida, 44.
"Os deslocamentos de um lugar para outro causou desconforto nos atletas", afirma Manoel, que considerou os "atropelos" de última hora como os principais obstáculos da equipe. "Tivemos de gastar muito dinheiro com táxi no transporte das bicicletas, porque anunciaram o campeonato em um determinado local, mas ele aconteceu num clube."
No entanto, no fundo, Manoel retornou satisfeito com o rendimento técnico dos atletas, principalmente de Wendel Cruz, 13, campeão brasileiro infantil na categoria 12/13 anos. "Ele competiu com 17 concorrentes, sendo que 15 eram cearenses", revelou o técnico.
Claudiene Santos, 15, foi prata na categoria 14/15 anos. Por questões de segundos, não foi campeã. A diferença em favor da pernambucana Camille Alves aconteceu na transição de uma prova para outra. "No triatlo, os minutos e os segundos são importantes e a Claudiene ficou menos de três minutos de transição para Camille", afirmou Manoel. Já em 2011, Claudiene, campeã da Copa BR pelo Pará, competirá entre os adultos.
Anderson Nazareno, o "Animal", ficou em terceiro lugar na categoria 11/12 anos, competindo com 15 triatletas. Ele se atrasou na prova de ciclismo, ponto culminante para deixá-lo longe da medalha de ouro, mas a de bronze veio na hora. Somente Geovanna Cruz, 10, não ganhou medalha, mas pontuou para a equipe, já que foi quarta colocada na sua categoria. Esta equipe, líder do ranking paraense, se prepara para a disputa da 4ª etapa do Campeonato Paraense, em dezembro.
A delegação retornou ontem e foi recebida no terminal rodoviário com muita festa por familiares e pelo presidente da Fepatri, William Santos.
Serviço - Além do triatlo, a Feij, que no começo do ano completou 75 anos, oferece escolinhas de natação, futsal, futebol de campo, vôlei 4x4, basquete, xadrez e tênis de mesa a crianças e adolescentes de 7 a 15 anos.


Wendel Cruz, 6º ano E. F. II, Colégio Vera Cruz


0 comentários:

Postar um comentário