RSS

Welcome to my Blog
Hope you enjoy reading.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sugestão de leitura...

Aos interessados e curiosos... Trago uma sugestão de leitura, de um escritor brasileiro Domingos Pellegrini, formado em letras, autor de contos, poesias e romances suas obras são dedicadas à literatura infanto-juvenil. Seus escritos mais conhecidos são O caso da Chácara Chão e Homem Vermelho com os quais ganhou prêmios literários. Mas a sugestão de hoje, é referente ao livro A árvore que dava dinheiro.  O romance leva a reflexão acerca do que realmente é importante para o ser humano, com uma linguagem leve e divertida.
A história se passa em uma cidadezinha chamada Felicidade, tranqüila e pacata até o dia em que o fundador na cidade morre como era um velho avarento, toda a cidade comemora a morte do ancião. Mas ele deixa como uma das cláusulas de seu testamento três sementes que devem ser plantadas na praça da cidade, e aí está armada a grande trama do romance, pois as sementes eram de árvores que davam dinheiro.
A reflexão central do livro é como o homem é corrompido por sentimentos de ambição, cobiça, inveja, etc. Quando os moradores de Felicidade se vêem com tanto dinheiro acabam perdendo valores que são de grande importância para o homem como o amor, a amizade, o companheirismo por que estão cegos diante do poder do dinheiro. Durante a leitura levantamos a pergunta que cada um de nós deve responder: O QUE É FELICIDADE?  Então, espero que vocês se interessem por esta leitura e percebam que no livro há muitos personagens que encontramos também na vida real.

Escrito por: Francilene da Silva Lopes

0 comentários:

Postar um comentário